31 de julho de 2014

Harry Potter Tag


Hoje é dia trinta e um de agosto e isso significa que HOJE É O POTTER DAY! Nessa data os potterhead comemoram os aniversários da rainha J.K Rowling e do Harry Potter.

Eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre o quanto esses livros mudaram a minha vida, foi com essa saga que meu amor por livros aumentou. Sem contar os filmes, que não são maravilhosos, mas lá estava eu em todas as estreias, vibrando em determinadas cenas e reclamando porque não colocaram outras.

Eu pensei em várias formas de homenagear esse dia tão especial, pensei em fazer uma super resenha falando dos livros, fazer uma comparação entre livros e filmes, contar a minha história com Harry Potter... Essas idéias são maravilhosas, mas ainda tenho que elaborar melhor isso e no futuro fazer um grande especial sobre Harry Potter.

Mas como não queria deixar esse dia passar em branco aqui no blog, resolvi responder uma tag super divertida sobre o universo de HP.

Vamos começar logo, pois tenho certeza absoluta que eu vou me empolgar muito nas respostas!

Perguntas:

1- Livro Favorito?
Já começou bem difícil, eu não sei! Hahah Ok, eu acho que meu livro favorito é o Enigma do Príncipe, porque esse livro tem de tudo: humor, romance, quadribol, um clima mais sombrio. E eu adoro os momentos Harry/Gina nesse livro.

2-Filme Favorito?
Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II, com toda a certeza! Para mim esse foi o filme mais fiel, com a melhor adaptação. Eu só chorei nesse filme, mas ele é perfeito e tem um espaço muito importante no meu coração. *-*

3- O livro que menos gostou?
O Cálice de Fogo. Eu não sou fã do Torneio Tribruxo, o Harry está um saco nesse livro e aquele clima dele com a Cho Chang é tão ZZzzzZz.

4- Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
Mortes, chorei em quase todas as mortes, mas teve duas que eu realmente me acabei de chorar, uma foi no Enigma do Príncipe e a outra foi no último livro, aquela acabou mesmo comigo. </3

5- Se você pudesse se encontrar com algum dos personagens de HP quem seria?
A família Weasley!

6- Personagem favorito?
Eu não tenho um personagem favorito, mas adoro a Gina e os Gêmeos Weasley (eu amo os Weasley, menos o Percy)

7- O que seria o seu Patronus?
Seria um lobo, com certeza.

8- Se você pudesse ter a Pedra da Ressurreição, a Capa da Invisibilidade ou a Varinha mais poderosa qual você escolheria?
A Capa da Invisibilidade, seria muito interessante andar por ai sem ninguém me ver.

9- Em qual casa você ficaria?
Sonserina com orgulho!

10- Se você pudesse se encontrar com qualquer ator, qual você encontraria?
Rupert Grint, Gary Oldman e a Evanna Lynch, só esses três eu já estaria muito feliz!

11- Já jogou algum dos video games?
Eu joguei muito a Câmara Secreta para PS1, cheguei a salvar o jogo. Eu só curtia os jogos de Harry Potter para PS1, para as outras plataformas eu achava bem chatinho.

12- Se você jogasse no time de Quadribol em que posição você jogaria?
Eu não jogaria, não sou boa em esportes, nem mesmo os de bruxos. Hahah Eu ficaria assistindo mesmo.

13- Você ficou feliz com o final?
Eu fiquei bem feliz, lembro que na época que ia sair o último livro meu dentista e eu ficávamos criando teorias para o final, se o Harry era ou não uma horcrux, quem morreria, essas coisas. E quando eu terminei a última frase do epílogo das Relíquias da Morte lembro-me de ter tido a sensação de algo ter sido completo, que meu coração estava em paz, algo assim. Não foi um último livro digno de perfeição, mas eu gostei muito e não consigo imaginar outro final para a saga Harry Potter.

14- Quanto Harry Potter significa para você?
Estou olhando para a tela do computador já faz uns minutos e ainda não sei como descrever o quanto Harry Potter significa para mim. Não consigo encontrar palavras que podem fazer com que uma frase faça sentido, pois esses livros me transformaram, não foram apenas as aventuras do trio, a torcida por Harry/Gina e Ron/Hermione, foram as lições que a J.K passou, que o amor, a amizade, elas são maiores de que muitas coisas e que o bem sempre vai ser maior e poderoso.
Harry Potter significa uma parte da minha vida, uma parte importantíssima, algo que eu nunca pensei que ia ter com livros, mas que me conquistaram de um jeito que aqui estou eu, anos depois, ainda não sabendo o como descrever o meu amor e com lágrimas nos olhos ao relembrar o quanto isso é especial.

Essas foram as minhas respostas, eu adorei responder essa tag e convido todos a responderem, pois Harry Potter é vida, é amor <3


E vamos comemorar esse Potter Day da melhor forma possível!

10 comentários:

  1. Meu livro favorito tbm é o enigma do principe! concordo com tudo q respondue menos por ser da sonserina T^T HUFFLE-PUFF \O/
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonserina é amor, só tem uma reputação ruim, mas no fundo é maneira IASHIAUHSIAUHUIA

      Excluir
  2. amei o post, você acredita que o primeiro filme que assisti no cinema foi com o primeiro filme do harry lembro como se fosse ontem foi na cidade de Andradina rsrs amei o blog e segui
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal toda essa magia que rola entre os livros, filmes, autora, atores e os fans, mas acredita que não consigo me interessar por tudo isso? Já li os dois primeiros livros, bem quando lançou o filme da pedra filosofal. De início gostei muito de tudo, mas daí simplesmente o "amor" se foi, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Pâm, que coisa ): Mas eu te entendo, aconteceu isso comigo com Percy Jackson, amei o primeiro livro, mas o segundo foi uma decepção. Só continuei a ler porque queria saber o final da saga, mas eu totalmente broxei com o Percy "/

      Excluir
  4. Infelizmente não tive uma infância com HP, sabe? Embora eu ache o universo da série MUITO, não consigo ter o apego que muita gente que eu conheço tem </3 Já vi todos os filmes, espero conseguir ler os livros e me apaixonar pela história da JK ♥ Beijão!

    http://garotasdemustache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Midria, do fundo do meu coração eu espero que você consiga se apaixonar, porque HP é realmente mágico, algo que nunca vou conseguir descrever, é uma paixão para todo o sempre e eu estou quase chorando aqui escrevendo esse post HAUAHAUAHAUA AI MEU DEUS </3

      Excluir
  5. Eu gosto muito dessa TAG pois ela me dá uma vontade imensa de ler toda a coleção de Harry Potter. Eu só li O Enigma do Principe porque é o único que tenho. Eu sei, uma vergonha, mas é que acho que o preço dos livros pela editora Rocco não valem a pena pois a edição não é boa - folhas brancas, letras pequenas e capa pouco trabalhada.

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babis, concordo com você. O que a Rocco faz é um roubo, uma coisa horrível. Só agora que eles lançaram outras edições, mas antes só se dava bem quem sabia ler em inglês e podia comprar os livros na gringa "/

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo