5 de agosto de 2014

5 programas de tv que marcaram minha vida




Podemos dizer que fui uma criança solitária, sempre brinquei sozinha, rabiscava todas as folhas e paredes que existiam na minha casa, e lógico, passava boa parte do meu dia na frente da TV assistindo.

Eu era totalmente viciada em programas de TV, assistia de tudo: filmes, novelas, programas infantis, de culinária, telejornal, programas de baixaria... Com tantas coisas que já assisti, resolvi escolher o tema do Rotaroots que aborda esse meu antigo vicio. 

Foi difícil, mas consegui escolher os 5 programas que marcaram a minha vida e que me fizeram ficar na frente da TV, sem nenhum tipo de socialização com outras pessoas e que, futuramente, me deixou com um problema de visão. 

I LOVE YOU, TELEVISON!

Doctor Who
 Eu já assisti – e assisto – várias séries, mas nenhuma mexeu comigo como Doctor Who. Eu não sei explicar, mas meu amor por essa série é maravilhosa, incrível, que me faz ter todas as emoções e eu posso dizer com toda a certeza: eu amo essa série!

Disney Cruj
Está no ar o seu, o meu, o nosso Comitê Revolucionário Ultra Jovem

Esse foi o programa da minha infância, eu amava tudo: o fato de ser um programa pirata que “invadia” a programação do SBT, os apresentadores mascarados, os desenhos, as reclamações que todas as crianças queriam fazer, mas não tinham coragem. 
Cruj, cruj, cruj... TCHAU!

Chiquititas
Qual foi a criança dos anos 90 que não assistiu Chiquititas? Eu era VICIADA, sabia todas as músicas, as coreografias, torcia pela Vivi e o Mosca, e minha personagem favorita era a Estrela. <3

Rá-Tim-Bum

Sempre adorei os programas da Cultura, mas o Rá-Tim-Bum era o meu favorito; Eu amava (e ainda amo) vários quadros, mas meus favoritos são: senta que lá vem história, Fada Dalila, Professor Tibúrcio, O pingüim pianista. Adoro zapiar os canais e acabar vendo as reprises do programa e ver que tenho a mesma empolgação quando tinha quando era pequena.

Toma La Dá Cá

Minha série nacional favorita, com essa série que deixei o preconceito besta de lado e comecei a assistir várias séries nacionais. Até hoje falo vários bordões da série e tem dias que assisto as reprises no Viva.



Esse post é do Rotaroots, para fazer blogagens coletivas e memes incríveis todo mês é só participar!


  

12 comentários:

  1. Ah, gente, Chiquititas é vida né? Eu tenho o cd e ainda sei todas as músicas, pra que prova maior de que marcou minha infância? ahahahha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu só lembro a coreografia do "mexe mexe com as mãos" o resto eu esqueci HAUISHAIUSHAIU

      Excluir
  2. Das que você citou só não assisti as duas primeiras. Mas as outras eu era e sou viciada até hoje. Ficou nostálgica só de pensar. Bons tempos, viu.
    Mas até hoje assisto Castelo Rá-tim-bom *------*

    Beijos flor
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, na vdd Castelo e Rá-Tim-Bom não são os mesmos programas, Ra-Tim-Bom nasceu primeiro e tinha vários quadros, o Castelo foi um derivado (?), mas eu gosto muito do Castelo tbm (:

      Excluir
  3. Desses eu só assistia, quando criança mesmo, Chiquititas.rs Toma lá da cá vim assistir pré-adolescente e Castelo Rá-Tim-Bum eu não gostava, achava assustador D: haushsu' Mas também fui uma criança que vivia dentro de casa assistindo TV o dia inteiro. Amava os filmes da tarde principalmente e algumas séries no SBT ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande dos programas que escolhi são os que eu assisti na infância, mas tem uns dois que eu vi na adolescência, mas me marcaram muito ♥ Então, o que eu escolhi não é o Castelo, o Rá-Tim-Bom é outro programa, ele é bem antiguinho e era maravilhoso ♥

      Excluir
  4. Que GIF maneironnn O_O
    DOCTOR WHOOOOOOOO <3 É meu ar, sério, minha série favorita de todos os tempos. Eu assistia Chiquititas, mas não lembro de quase nada. Assisto a atual também, mas tem hora que fica enrolando demais e_e
    O Rá-Tim-Bum que eu via era o Castelo, com o Nino, o Pedro, a Bia e o Zeca. E o tio Vitor e a Morgana, claro, hahaha.
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por esse gif, ele realmente é muito maneiro! hahah
      Doctor Who é vida, série maravilhosa demais <333

      Excluir
  5. AH, adorei essa ideia de blogagem do ROTARROTS. Aliás, esse mês só tem tema foda! Dos programas, eu também curtia muito Rá Tim Bum, e o Castelo de mesmo nome também hehe Ando amando Doctor Who, e me pergunto por que não comecei a série antes HAHA É muito boa mesmo (ainda to na 4 temporada, snif). De séries nacionais, minha favorita era A Diarista. Cara, eu ria demais com aquela mulher sjkfhkjdfh Enfim! Adorei o post ;D Beijão! ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me fiz a mesma pergunta em 2012 quando comecei a ver DW, essa série é maravilhosa, é a coisa mais linda desse universo ♥

      Nossa, eu amei conhecer Rotarrots, melhor grupo do facebook <3

      Excluir
  6. toma lá da cá eu chegava da escola correndo para assistir e morria de rir a copélia e a isadora eram minhas personagens preferidas.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo