28 de abril de 2015

An Album a Week: EXO #005


An Album a Week é um projeto criado pela Midria, do blog Garotas de Mustache. Quer saber mais sobre o projeto? Entre na página e no grupo do projeto.


A vida é muito zoeira mesmo, pois o post de hoje vai ser sobre o álbum de um gênero musical o qual eu nunca imaginei pensar que ia gostar: o k-pop.

Hoje vou falar do álbum Exudos, do EXO. Segundo o lindo do Wikipédia, eles são um grupo sul-coreano/chinês e, atualmente, o grupo é formado por 10 MEMBROS.

Eu realmente nunca entendi porque alguns grupos são tão grandes, para mim o Roupa Nova já tem muita gente, mas aparentemente no oriente quanto mais melhor. Entretanto, no caso do EXO até que faz algum sentido ter tantos integrantes. Por ser um grupo com integrantes de DOIS países, o EXO é separado em dois subgrupos: O EXO-K promove seu trabalho na Coreia do Sul e o EXO-M promove seu trabalho na China.

Um pouco confuso, né?! Mas enfim, acho que com o tempo eu entendo mais sobre e começo a me acostumar com essa confusão. Mas enfim, vamos falar sobre o álbum.

Sou novata nesse mundo pop coreano/chinês, mas o que mais me chamou atenção no EXO foi o clipe da música Call Me Baby. Esse clipe é sensacional e a coreografia é uma das coisas mais incríveis que eu já vi!

(Sem contar que os integrantes são BOYS MAGIA!! Sim, essa sou eu babando por orientais – eu não achava eles atraentes ou bonitos – Sério <3)

Lay my bb <3
Não sou nenhuma especialista, mas não há muito que dizer tecnicamente sobre esse álbum. Exudos é extremamente pop e ele entrega exatamente o que se procura nesse gênero: baladinhas, músicas agitadas que te fazem dançar e músicas chicletes (mesmo sendo em coreano/mandarim hahah).

Esse álbum existe em duas versões: mandarim e coreano, mas eu só ouvi a versão da Coreia mesmo, pois mandarim não é uma língua que conquistou musicalmente.

Admito que era cheia de preconceitos em relação a esse universo, mas o EXO meio que abriu uma oportunidade de conhecer novas coisas. Enfim, estou falando mais do gênero do que das músicas em si. Será que isso é válido? Hahah

O produtor musical do EXO está de parabéns, pois as músicas são muito bem trabalhadas e mostram um pop que deixa muito ocidental (principalmente os estadunidenses) com dor de cotovelo.

O álbum é bem curtinho, só tem 10 músicas, essas que se equilibram bastante. Admito que o álbum começa com Call Me Baby, uma música incrível e dançante e depois vai para uma sequencia de baladinhas que me deixaram meio entediada, mas só um pouquinho hahah

EXODUS (2015)
Nota: 7
Minhas músicas favoritas: Call My Baby, Transformer, El Dorado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo