28 de novembro de 2014

Novo Vício: 1 Página de Cada Vez


Se tem algo que eu descobri recentemente é que sou apaixonada por livros interativos. Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto eu sou apaixonada pelo Destrua Este Diário, pode até parecer clichê, mas esse livro me mudou muito, principalmente na minha parte criativa.

Imaginem o quanto eu fiquei empolgada ao descobrir na época da Bienal do Livro (Setembro?) que ia ser lançado pela editora Paralela um livro com 365 tarefas e que você deveria preencher uma página por dia.

O QUÃO LEGAL ISSO É?

Esse é o incrível 1 Página de Cada Vez o super Adam J. Kurtz.

Lembro que fui até a loja física da Saraiva no Morumbi (aqui em São Paulo) procurar o livro e acabei nem achando, mas não sai da loja de mãos vazias e na época comprei Fangirl e Garoto Encontra Garoto. Acabei encontrando o 1 Página de Cada Vez na loja da Fnac – no mesmo shopping –, lembro que o livro estava em promoção (menos de 20,00 reais) e eu meio que paguei só com moedinhas. Hahah

Eu estava bem acostumada com o Destrua Este Diário, então peguei o livro com uma mentalidade de desenhar bastante e tals, mas dando uma olhadinha nas páginas, acabei percebendo que esse era um livro totalmente diferente do da Keri Smith.

As atividades do livro são as mais diversas, tem situações onde você tem que criar listas, desenhar, escrever, desabafar, mas o que eu achei mais legal é que em algumas atividades você tem que compartilhar nas redes sociais o que você está fazendo usando a #1pagina. Muito legal.

Ao decorrer das páginas fui percebendo que esse livro funcionaria mais para mim como um diário mesmo, do que um livro onde eu só desenhe. Engraçado é que eu nunca tive muita vontade de ter um diário quando pequena, nem mesmo quando passava Um Diário de Daniela no SBT HUHEU, mas como esse livro eu simplesmente escrevo, escrevo e escrevo.

As palavras surgem rápidas e fáceis, quando percebo já escrevi muita coisa. Eu amo escrever e ter um livro que estimula a fazer coisas que você ama: escrever, desenhar e ser criativo, é lindo. Não sei ao certo como descrever esse livro, mas vale muito a pena pegar um momento do seu dia, esquecer a internet e o celular e se entregar as atividades.

Vão fazer três meses que estou com o livro (faltam só nove, AEAEA!) e até agora eu consegui completar todas as páginas e isso é muito animador! Eu indico esse livro para geral, sério, ele é uma forma ótima de se distrair, é tipo uma terapia e nesse livro você não precisa desenhar lindamente, na verdade você só precisa não pensar muito e fazer.

O livro tá fazendo tanto sucesso aqui no Brasil, que o Adam J. Kurtz veio para cá em um evento da Editora Paralela para o lançamento oficial desse livro. O que me deixou surpresa que 1 Página de Cada Vez foi lançado no Brasil primeiro e depois nos EUA (da onde o autor é) e ele comentou em uma entrevista que o sucesso do livro aqui, pode fazer com que ele seja lançado em outros países.

Muito bacana!


4 comentários:

  1. Quando vi esse livro fiquei super empolgada! Não vejo a hora de ter o meu hihi *---* parece ser realmente muito legal! :D
    Bijooos
    www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não dava NADA pra esse livro até uma amiga minha explicar a proposta dele depois que ganhou de presente. Achei tão legal que acabei comprando pra mim, hehe. Também adoro livros interativos apesar de quase nunca conseguir terminá-los (um dia consigo!), mas deixei pra começar esse no início do ano que vem, assim vou me sentir mais empolgada pra completar uma página por dia mesmo (eu e meus TOCs HIAUHAI)
    Bjo!
    illusiorama

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ~fiz~ um desses livros interativos, acredita? Fiquei morrendo de vontade de comprar o Destrua Este Diário, mas a febre foi tão intensa que eu acabei desanimando. Todo mundo tinha, todo mundo sabia do que se tratava, ia acabar que eu não ia ter com quem compartilhar as experiências, porque fatalmente todo mundo ia achar super ~atrasado~.

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a proposta maravilhosa. Quem sabe agora eu não me rendo e entro na onda dos livros interativos de vez, né?

    beijo!

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  4. Num dia desses fui na saraiva, vi esse livro e comecei a folhear, folhear, folhear e fiquei MORRENDO de vontade de levar. Mas lembrei que quis tanto o Destrua Este Diário e quase não fiz nada nele, pensei se isso também seria só fogo de palha ou se eu ia completar os desafios mesmo. Desisti do WTJ porque fiquei realmente frustrada com meus "talentos artísticos", por isso seu post me fez pensar se eu me daria melhor com o 1 Página de Cada Vez por ele ser diferente. Tô bastante tentada a comprá-lo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo