9 de novembro de 2014

Nostalgia: Fanfics.


Estava eu lendo “fangirl” e uma onda enorme de nostalgia tomou conta do meu ser, pois de algum modo esse livro conseguiu trazer de volta tudo aquilo que eu mais amava nos meados de 2008.

Não lembro exatamente a data, mas deve ter sido em 2007 onde tudo começou. Esse foi o começo da fase onde eu era super fã de Simple Plan, onde passava a maior parte do meu tempo decorando letra das músicas deles, querendo saber tudo sobre a vida dos caras e foi nessas pesquisas sem fim que eu acabei descobrindo uma das coisas mais legais do mundo: as fanfics.

Foi em uma comunidade do (saudoso) Orkut onde eu descobri que fãs podiam criar histórias com seus ídolos, criando personagens, personalidades novas, enredos e tudo mais que sua imaginação pudesse. Foi amor a primeira vista. Simplesmente enlouqueci ao ver quantas histórias existiam sobre Simple Plan naquela comunidade.

O tempo foi passando e eu acabei ficando com um pouco de saco cheio, pois existiam muitas fics mal escritas (aquilo me deixava muito brava) e eu também não aguentava mais aquele método de “a autora faz uma fic onde o vocalista se apaixona por ela, mas uma vadia má tenta separar o casalzinho”.

Foi ai que eu conheci o Fic de Bandas, a MELHOR COMUNIDADE DO ORKUT. O diferencial dessa comunidade era que as meninas eram mais “maduras” quando o assunto era escrever fanfics, se assemelhavam bastante ao estilo das meninas gringas, além de 95% das fics serem slash.
Sim, eu era uma daquelas meninas pervertidas que liam/escreviam sobre casais gays. Simplesmente não sei explicar, mas as fics slash são bem melhores que as heteros em todos os quesitos. Quanto eu mais lia, mais eu ficava loucamente apaixonada por esse universo das fanfics, tanto que comecei a escrever minhas próprias histórias.

Basicamente eu só escrevia sobre Simple Plan, todos os meus enredos eram sobre o Pierre (vocalista) e o David (baixista), o casal tem um nome até engraçado, Hott Baguettes. Não era porque eu era hiper fã, mas as melhores fics eram HB, consequentemente, as melhores autoras escreviam sobre eles.

O legal era que com o decorrer das fics, algumas eram bem longas e demoravam meses para serem finalizadas, era que as leitoras acabam se tornando amigas e isso também acontecia com a autora, era algo muito divertido. Lembro que eu acordava bem cedo e ficava lendo fics antes de ir para o colégio e quando eu voltava ia diretamente para o computador para saber se já tinha atualização.

Quando  comecei minhas próprias fics eu passava a maior parte do meu dia no colégio, então eu andava para cima e para baixo com um caderno e quando tinha uma oportunidade eu escrevia folhas e mais folhas de diálogos, cenas e situações que podiam acontecer nas minhas fics.

O legal é que foi com as fics que minha escrita foi evoluindo e minhas ideias também, comecei a me aventurar em caminhos que não eram da minha zona de conforto e até que era meio que conhecida na Comunidade de Fics.

O tempo foi passando e eu fui ficando cada vez mais sem tempo, mas o universo das fics é simplesmente maravilhoso porque é um lugar onde você pode fazer a história do seu jeito, você pode escrever sobre qualquer coisa, seus personagens podem ser de banda, livros, filmes, séries... Não importa, todo o controle está em suas mãos e isso é tão bom! Saber que pelo menos uma coisa vai acontecer do jeitinho que você quer. Sem contar que você acaba conhecendo pessoas maravilhosas que torcem pela sua história e no final acabando virando suas amigas.

Estou totalmente desatualizada desse universo de fics, nem sei mais como as pessoas postam, já que o saudoso Orkut se foi, mas eu realmente sinto falta de acompanhar fics e, principalmente, de escrever. As fics fizeram parte de um momento muito legal da minha vida e eu sempre vou guardar umas fics e autoras na mente.

Vasculhando a internet, eu acabei descobrindo que eu tenho um livejournal onde eu postei alguma das minhas fics, então vou deixar o link aqui para quem ficou curiosa.

Agora eu quero saber de vocês. Quem já leu ou ainda lê fics? Quais eram suas favoritas e se vocês já escreveram alguma?

Beijos e até!

3 comentários:

  1. Não tem jeito, as melhores fics de Simple Plan eram as do Pierre s2 David. Uma, em particular, me deixava com uns feelings muito maravilhosos, era amor puro, porque só uma pessoa muito maravilhosa pra inventar um relacionamento entre uma pessoal e um fantasma, sem parecer a coisa mais idiota do mundo. Sdds fics <3

    beijo!

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David e Pierre <33 Eles eram o casal mais lindo para se escrever fics, sério. *-* Acho que lembro dessa fic de fantasmas e humano, mas não consigo lembrar exatamente ):

      Sdds fics <3 +1

      Excluir
  2. Fanfics são amor ♥ Até hoje ainda gosto de ler as dos meus fandoms favoritos, mas confesso que hoje em dia é realmente difícil achar histórias que prestem, mesmo em inglês. Na época de Orkut também costumava escrever algumas só que relacionadas à bandas de Jrock, era uma febre, hahaha.

    bjs~
    illusiorama

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo