11 de novembro de 2014

An Album a Week: The 1975 #003


An Album a Week é um projeto criado pela Midria, do blog Garotas de Mustache.Quer saber mais sobre o projeto? Entre na página e no grupo do projeto.
Dessa vez resolvi ouvir uma banda que eu vejo que muita gente gosta, vejo um bilhão de posts sobre o 1975 no Tumblr, sem contar que já vi alguns festivais gringos onde os caras tocaram, mas nunca prestei muita atenção.

Segundo o meu amigo Wikipédia The 1975 é uma banda inglesa de indie rock que é formada pelo Matty Healy (vocalista e guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (batera e vocal) e o Ross MacDonald (baixista).

Tive que ouvir o álbum, que tem o mesmo nome da banda, algumas vezes antes de escrever essa resenha. Na primeira vez eu simplesmente odiei as primeiras músicas e acabei fechando o Spotify porque eu achei a voz do Matty bem chatinha. Entretanto, alguns dias depois do ocorrido eu resolvi dar uma “segunda chance” para o álbum e agora toda vez que eu o ouço eu gosto um pouquinho mais.

Acho o estilo musical do 1975 muito pop, talvez comercial demais, não sei explicar, sinto que eles não fizeram isso de propósito, mas de algum modo eu achei o álbum bem mais indie pop do que propriamente indie rock (lembrando que texto é todo feito sobre a minha opinião), mas isso não quer dizer que não é legal.

 O som dos caras é tipo “somos jovens, então vamos curtir a porra toda!”, o que eu curto, mas não é algo que me conquiste com tanta facilidade, não mais. O que no começo me irritava, que era a voz do vocalista, agora já é algo que eu acho interessante, as letras são bem carismáticas e há parte instrumental é o que eu mais curti.

Admito que achei The 1975 algo legal, mas nada totalmente incrível como ouvi muitos dizerem, admito que o que mais me chamou atenção foi o vocalista Matty Haely que tem um charme enorme e eu admito que fico mais babando por ele quando vejo os vídeos do que presto atenção na música, desculpa sociedade!

Resumindo, eu até entendo o sucesso que tá acontecendo com o The 1975 e super acho que os caras merecem, mas com esse álbum a banda me chamou a atenção mais visualmente do que musicalmente, infelizmente.

The 1975 (2013)
Nota: 6,5
Minhas músicas favoritas: The City, Chocolate e Sex. 

4 comentários:

  1. Também ouço falarem demais deles Carol! Minha amiga até fc tem pra eles, mas a preguicinha de ouvir me consumia. Também não achei a banda tudo isso que falavam </3 Tenho Girls no meu celular porque uma outra amiga (não a quem tem fc pra banda e.e) me mandou, e não gostei muito. Mas curti Chocolate hehe Ótima resenha como sempre, beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deles D: gostei um pouco do som, pelo que escutei em seu post, mas realmente, não me cativou muito também ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o 1975 há um tempo atrás, e também achei legalzinho, mas também nada do extraordinário que muitos viram na banda. Prefiro um som um pouco mais pesado que isso.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca escutei essa banda, alias, devo ter escutado em alguma balada que fui na Augusta. Enfim, não ouvi nada muito atrativo; acho que sou tão apegada "as minhas bandas velhas", que é difícil alguma nova conquistar meu coração de primeira. Mas o som é legalzinho. E nossa, estou adorando suas resenhas "musicais". <3

    Beijos, Carol!
    @blogamandismo
    Amandismo

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo