21 de julho de 2014

A primeira vez que ouvi minha banda favorita


Estava eu bisbilhotando pela blogosfera, buscando novos blogs para me apaixonar quando me deparei com um texto da Bia no Pepper Lipstick onde ela falava sobre a primeira vez que ela ouviu Legião Urbana – a banda favorita dela.

Foi lendo seu texto que eu me perguntei: Qual é a minha banda favorita?

Já passei por várias fases na minha vida, principalmente no começo da minha adolescência, onde eu ainda estava me descobrindo como pessoa e com a música não foi diferente. Comecei a me interessar mesmo por música aos 12 anos e desde lá já tinha várias bandas favoritas: Green Day, Simple Plan, All Time Low... Mas o tempo foi passando e meu “amor” por essas bandas também.
Disse para mim mesma que eu era dessas pessoas que não consegue ter uma banda, música, livro ou filme favorito, simplesmente não consigo colocar algo em um pedestal e adorar para todo o sempre. Porém, talvez isso tenha mudado.

É engraçado, pois consigo descrever perfeitamente a pergunta que intitula esse texto: Quando foi a primeira vez que eu ouvi minha banda favorita?

Era mais uma tarde tediosa de domingo do mês de julho do ano de 2013, há um ano trás. Estava cansada das séries que assistia, dos meus livros e das músicas que tinham no meu iTunes, por isso resolvi ir até o last.fm e pesquisar por bandas semelhantes ao Of Monsters and Men (banda que eu estava escutando muito na época) e foi quando bati os olhos em uma banda que se chamava Bastille.

Como uma fã de história, gostei de saber que existia uma banda que escolheu como nome um local que serviu de palco do evento histórico, a Tomada da Bastilha. Joguei o nome da banda no Youtube e cliquei no primeiro vídeo que apareceu. O nome da música era Things We Lost In The Fire. Foi amor de primeira, ao final da canção eu já estava totalmente apaixonada e submersa em um universo mágico.

Minha relação com o Bastille é algo simples, não me importo em saber a data de aniversário de todos os integrantes da banda, quem namora ou quem é solteiro, ou mesmo saber o nome inteiro deles, só com o primeiro nome eu já fico satisfeita, o que realmente me importa é fechar os olhos e deixar que as melodias e as palavras entrem pelos meus ouvidos e invada a minha alma, atingindo cada veia com versos que eu posso passar uma vida inteira recitando.




E para terminar esse texto da forma mais bonita possível, montei uma playlist com as minhas músicas favoritas da minha banda favorita.


9 comentários:

  1. Amei o blog,super bem feito !
    Estou começando um blog e gostaria da visita de vcs !!
    http://confissoesdeumagarotasincera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu relato. Acho saudável esse amadurecimento que passamos e com isso mudarmos um pouco as "nossas coisas de lugar", tipo o gosto musical.
    Essa banda parece ser boa, vou terminar de escutar a playlist que você deixou :D

    ResponderExcluir
  3. Caroline, você já marcou a data do nosso casamento? hahaha
    Uma dos meus grandes amores musicais é Bastille, não consigo não amar as músicas deles, meu xodó é Oblivion ♥

    xx
    eternaaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, ainda não, mas acho que tem uma data livre em 2017 ahahaha
      Eles são maravilhosos, não vejo a hora de ter um show deles aqui no Brasil ♥♥ Oblivion está no meu top 5 de músicas favoritas deles *-*

      Excluir
  4. Depois que eu postei o texto eu vi que era um texto de uma blogagem coletiva, achei muito legal essa ideia. (:
    Acho que antes de conhecer o Bastille eu não tinha uma banda favorita há tempos, engraçado isso.

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência! Ontem eu estava ouvindo Bastille meio que pela primeira vez. Eu já tinha ouvido Pompeii mas há MUITO tempo e eu não lembrava, então eu resolvi parar tudo que estava fazendo ontem e ouvir Bastille com atenção. Adorei Oblivion e Thing We Lost In The Fire. Com toda certeza do mundo, as músicas passarão a morar no meu iPod, hahahaha. E, se você quer saber, eu acho bem mais bonito esse seu tipo de "gostar". Sabe? Não precisamos saber o nome da mãe dos integrantes, nem a data do aniversário do cachorrinho deles ou algo do tipo. Todo tipo de admiração é válida!
    Primeira vez que visitei seu blog, deixo esse comentário aqui e vou voltar a revirar o blog! Beijosss

    http://tempestade-de-estrelas.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente minhas músicas favoritas do Bastille ♥
      Eu já fui fã que achava que tinha que saber tudo sobre os integrantes, mas acho isso uma besteira, sabendo só os nomes dos integrantes já está lindo. hahah

      Excluir
  6. Acabei de descobrir o seu blog e precisei vir comentar nesse post porque também sou apaixonada por Bastille! E também tenho uma relação como a sua.. não fico desesperada lendo sobre os integrantes e querendo saber tudo da vida deles, como já fiz em outras épocas com outras bandas. Apenas ouço as músicas e parece que sou transportada pra um mundo de tranquilidade e verdades - nada mais verdadeiro do que as letras né? Me sinto tão bem ouvindo cada música, e parece que eles conseguem criar versos perfeitos..
    Agora só aguardo ansiosamente por um show deles, que seria inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um show deles será a experiência mais incrível que terei na minha vida. A vibe que eu sinto a assistir um show deles pelo Youtube já é legal, imagina quando eles tiverem aqui no Brasil e eu no meio da plateia? AI SENHOR, ME SEGURA! *-* HAUAHAU

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo