16 de janeiro de 2015

An Album a Week: Baleia #004


An Album a Week é um projeto criado pela Midria, do blog Garotas de Mustache. Quer saber mais sobre o projeto? Entre na página e no grupo do projeto.

Resolvi aproveitar esse projeto maravilhoso para conhecer algumas bandas que vão tocar no Lollapalooza desse ano e ver quais bandas que eu não conhecia antes merecem uma chance na minha lista de “bandas que eu tenho que assistir”.

O primeiro álbum descoberto foi o “Quebra Azul”, álbum da banda nacional e carioca Baleia.
Tenho que admitir que a banda já me conquistou pelo o nome. Adoro nomes simples e que são bonitas de se pronunciar. Baleia é uma palavra engraçada e bonita de se dizer. Baleia. Pelo menos é o que eu acho. Hahah Enfim, vamos focar no álbum.

Baleia é aquela típica banda fofinha que vira febre no cenário alternativo. Me vejo ouvindo esse álbum em um parque no meio de um final da tarde, rodeada de pessoas alternativas, indies e totalmente cultas que vivem em um mundo alternativo.

Quebra Azul só tem oitos músicas e cada ela tem o seu próprio ritmo, algumas bandas são lentas como uma segunda-feira cinzentas, enquanto outras são como um final de semana de sol com uma linda brisa.

O álbum é provocativo, excêntrico e encantador. Tem algo bem bairrista que me lembrou Forfun. Mas me entendam bem, o que me lembrou foi essa força de trazer a musicalidade carioca, aquele ritmo de carnaval de rua clássica do Rio de Janeiro.

Você que curte músicas bonitas, instrumentais fortes e uma combinação muito bonita de vocal masculino com vocal feminino. Quer me ver feliz? Me de comida e depois me faça ouvir uma combinação linda de vocais masculinos e femininos <3 (um beijo para Of MOnsters and Men).

Quebra Azul (2013)
Nota: 8
Minhas músicas favoritas: Casa, Motim, Sangue do Paraguai (Furo 2) e Breu.





4 comentários:

  1. CAROLL, saudade das suas resenhas ♥ Bom, eu já conhecia a Baleia (heuheuheuhe esse nome), porque eles me seguiram no twitter. E lembro que na época eu ouvi algumas músicas, e gostei - só não lembro o nome delas. Mas lembro dessa versão de Sei Lá com muito amor: https://www.youtube.com/watch?v=ptEdAsxcTTo (tem um remix maravilhoso, mas esqueci o link, dãr). Ouvindo o álbum inteiro com mais calma agora, gostei muito de Casa. Enfim, beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O álbum já merece uma chance pela descrição maravilhosa que você fez! "algumas bandas são lentas como uma segunda-feira cinzentas, enquanto outras são como um final de semana de sol com uma linda brisa." que coisa mais amor! Eu curto Forfun, então vou ouvir logo, até mesmo pq também tô nessa de conhecer as bandas que vão tocar no Lolla e eu não conheço ainda. Você vai? Porque se a resposta for sim e eu topar com você lá, vai super rolar um momento "moça venha cá vamos falar do teu blog maneiro" AHAHAHAHA brincadeira!! beijos
    http://86diamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Att: Acabei de dar uma stalkeada básica no blog e vi que você vai sim!!!! Que demais ♥♥♥ Feliz por você ter a oportunidade ver sua banda favorita ao vivo! A minha favorita (The Kooks) também vai tocar lá ♥♥

      Excluir
    2. Você gostou de Baleia? (ainda riu muito com esse nome hahah) E você foi no Lolla? Foi sensacional! <33

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo