13 de agosto de 2014

Nostalgia: Pagode anos 90



Os anos foram passando e eu deixei de ter vergonha de muita coisa que eu gostava, principalmente minhas “vergonhas” musicais. Lembro que eu me preocupava muito com que os outros iam pensar de mim.

“Ela ouve rock e curte pagode? Como assim ela curte RBD? Ela ouve isso? Nossa, ela é modinha, pior: ela é emo!”. 

Isso sempre passava pela minha cabeça, mas, FELIZMENTE, a maturidade bateu minha porta e eu pedi para ela entrar na minha vida.

Estou fazendo essa pequena introdução, porque hoje eu vim fazer um post totalmente nostálgico: bebês, hoje é dia de pagode dos anos 90!
TODOS GRITAM!

Meu irmão mais velho era o PAGODEIRO, então minha infância inteira teve as bandas de pagode como trilha sonora. Na década de 90 foi totalmente dominada pelo pagode, não tinha nada para ameaçar esse estilo. 

Algumas pessoas podem virar o nariz para estilo, mas eu admito que eu ADORO. Não só porque agora ficou Cult ouvir um pagodinho maroto, eu gosto mesmo porque o pagode dos anos 90 tinha uma particularidade: você não podia ser feliz. A maioria das músicas eram sobre traição, amar a pessoa errada, alguém ligar no seu telefone, você se apaixonar pela voz, mas não poder saber quem era porque não tinha BINA. 

Claro que tinha as músicas declarações de amor e o pagode zoeira do Molejão, mas a magia mesmo era sofrer por alguém e gritar as músicas, pois de algum modo parecia que ela tinha sido feita para você.

Estamos em um momento que a década de 90 voltou bombando e eu como uma criança de 199x acho tudo isso muito incrível. Eu já estou meio cansada dessa saturação da ostentação, tudo agora é ostentação: funk, sertanejo, pagode, brega... Cantar músicas sobre chifre é muito gratificante.

Mas agora chega de papo, vou agora postar uma playlist sensacional só com as melhores músicas de pagode dos anos 90. Eu só dou uma dica: preparem as emoções e tentem não ouvir essas músicas em lugares públicos, pois é quase certeza que vocês vão cantar as músicas loucamente!
Porque gente...

EU ME APAIXONEI PELA PESSOA ERRADA, NINGUÉM SABE O QUANTO QUE EU ESTOU SOFRENDO, SEMPRE QUE EU VEJO ELE DO SEU LADO, MORRO DE CIÚMES ESTOU ENLOUQUECENDO!

2 comentários:

  1. Também era assim, ficava com vergonha de gostar de vários estilos músicas e hoje vi o quanto era boba por pensar assim. Também amo pagode e rock, meu coração gosta de todos os estilos, só não tenho empatia por funk rs
    Eu amo o grupo Revelação, baixei a discografia deles :D
    Beijos flor
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deusssss, eu lembro dessas músicas todas. É assim que vejo o quanto estou ficando velha, haha! E nunca tive vergonha de dizer que gosto de qualquer tipo de música, de funk ao rock, haha <3
    Estou seguindo teu blog, porque ameeei aqui.
    Um beijo enorme, visse?
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo