30 de junho de 2014

Assistindo Star Wars pela Primeira Vez


Não sou uma grande fã de assistir filmes no computador, o que eu gosto mesmo é de ligar a TV e esperar achar algum filme legal na programação, aleatoriamente, ou mesmo ir ao cinema e assistir algo que eu queria muito, muito, MUITO ver.

Porém, com o fim do meu namoro e o início de longas férias da faculdade, me desafiei a assistir mais filmes e deixar de ser a garota que nunca assiste aos filmes que todo mundo já assistiu.

Podemos dizer que sou uma aprendiz a nerd e como tal eu não poderia mais ser aquela que nunca assistiu nenhum filme da saga Star Wars. É, eu nunca assisti nenhum, nem cinco minutos de nada. 

Pelo menos eu sei da estória e do lance de “I’m your father”, mas de resto eu ficava meio perdida, principalmente quando os filmes eram citados na minha série favorita mas que teve um final horrível How I Met Your Mother. Eu sempre achava incrível a empolgação do Ted, Barney e Marshall ao falaram dos filmes.



Por isso resolvi criar o projeto Assistindo Star Wars Pela Primeira Vez. ESTOU TÃO EMPOLGADA! Meu objetivo é bem simples: assistir todos os filmes nas minhas férias e no final fazer um especial de posts aqui no blog falando o que eu achei dos filmes, das personagens e tudo mais.

Antes de baixar os filmes, fui pesquisar na internet qual era a sequência para se assistir os filmes e foi nessa hora que eu vi que Star Wars é mais complexo do que eu pensava. Existem nada mais, nada menos, do que 3 “ordens” e elas são:

o    A ordem de lançamento;
o    A ordem cronologia;
o    E a ordem que você deve assistir.

Admito que fiquei um pouco confusa, mas acabei optando pela última opção, pois dizem que essa é a melhor, porque lhe proporciona a melhor experiência possível que a saga de George Lucas pode oferecer.

Sendo assim, essa será a ordem que eu vou seguir dos filmes:

o    - Episode IV: A New Hope (1977)
o    Episode V: The Empire Strikes Back (1980)
o    Episode I: The Phantom Menace (1999)
o    Episode II: Attack of the Clones (2002)
o    Star Wars: The Clone Wars (2008)*
o    Episode III: Revenge of the Sith (2005)
o    Episode VI: Return of the Jedi (1983)

**Essa animação se passa entre os episódios II e III. Não faz parte oficial da hexalogia, mas vale a pena assistir para esclarecer algumas coisas.


Admito que estou muito empolgada com esse projeto e espero muito, muito, muito, muito gostar dessa saga.

Que a força esteja comigo e que o lado negro da preguiça não me impeça de concluir esse projeto.

Mas eu quero saber de vocês: já assistiram Star Wars? Ou pretendem assistir algum dia?

16 comentários:

  1. Nunca assisti Star Wars, não sei se seria o gênero de filme que eu gosto, também estou nessa, de ver vários filmes pra me aperfeiçoar na "cultura do cinema", acho até que to virando uma "cinéfila" Nerds Iniciantes o/

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser uma nerd iniciante é maravilhoso ♥ hahah Estou tentando ver 3 filmes por semana, espero que eu mantenha o ritmo!

      Excluir
  2. Eu também nunca assisti Star Wars, mas porque eu me recuso veementemente a me tornar tão nerd haha Brincadeira, mas a verdade é que desde pequena tenho uma fobia incrível de qualquer coisa relacionada ao espaço desde uma visita fracassada ao planetário aqui do Rio. Não consegui me entender depois disso. Acontece que eu sempre fico à parte das conversas sobre o Darth e não me sinto legal com isso, ok!

    www.balburdia-interna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o universo algo maravilhoso, mas pensando de uma forma mais racional, o universo realmente deve ser algo desesperador hahah

      Excluir
  3. Eu também nunca assisti esse filme, e não sabia dessas ordens, é bem mais nerd do que eu pensava. ahsuashusuh' gostei.

    Obrigada por deixar seu link no Follow Friday :o)
    BeeijOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei meio 'what?' como descobri essas ordens ahsuashs

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar sobre esse filme, por sinal não faz meu gênero, mas tem um assunto interessante. Beijoos, ka! www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti Star Wars, vou acompanhar seu projeto pra ver se me interesso! ahahahaah Boa sorte e nada de preguiça <3
    86Diamonds

    ResponderExcluir
  6. Comecei a assistir Star Wars no segundo semestre do ano passado e MINHA VIDA MUDOU. Sério, me sinto uma nerd agora por gostar dessas coisas, mas É IMPOSSÍVEL NÃO GOSTAR! Eu assisti na ordem de lançamento e foi uma experiência maravilhosa ♥♥♥, mas acho conheço pessoas que assistiram em outra ordem e pelo visto é tão incrível quanto.

    Enfim, não tenha preguiça, vai fundo no desafio que cê não vai se arrepender!
    E que a força esteja com você! ♥♥♥♥

    beeeeijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fiquei mais tão empolgada depois do seu comentário! Espero muito, muito, muito, muito me apaixonar por essa saga ♥

      Que a força esteja com a gente!

      Excluir
  7. Eu já assisti a todos os filmes e ó é muito muito muito boa a saga, então assista que você não vai se arrepender. Vou parar de falar para não dar spoiller kkk
    E você já assistiu O senhor dos anéis? Se não, e gosta de filmes do gênero assista kk

    www.monutopie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi os três primeiros filmes e estou muito empolgada, na verdade eu estou achando mais incrível do que eu imaginava HAHAHUHA

      Eu ainda não vi Senhor dos anéis, mas está na minha lista de filmes que quero assistir!

      Excluir
  8. Obrigada, obrigada, obrigada! Há um TEMPÃO (juro, é tempão mesmo! Tipo mais de ano) tô doida para assistir Star Wars e seu post me fez cair na real que eu preciso assistir. E também me consolou porque eu não sou a única que não assistiu o filme que todo mundo já assistiu. Nem sabia que tinha esse lance das ordens hahahaha eu já me sinto nerd por certas coisas, imagina depois de assistir Star Wars? Nerds que me esperem. Também nunca assisti Senhor dos Anéis e olha que já cheguei a baixar a trilogia e assistir O Hobbit! Tenho mais três dias de férias, será que dá para assistir as duas séries? Espero que simmm e obrigada mais uma vez por me fazer criar coragem e ser nerd, quero dizer, assistir Star Wars.

    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, de nada e de nada! HAUAHUA
      Minhas férias, infelizmente, acabaram, mas vou tentar assistir os filmes que faltam nos finais de semana. Já estou imaginando como o meu papo vai aumentar depois que eu assistir todos os filmes. Gente, terei papo para uma vida (eu acho) AUIHSIAUHSIAU

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo