19 de janeiro de 2016

Resoluções para 2016




Sim, resolvi ressusitar esse blog.

Ano passado eu deixei de fazer muitas coisas que eu gostava por causa de trabalho e faculdade, mas em 2016 eu resolvi voltar a fazer o que eu gostava e blogar é uma delas.

Sim, estamos quase no dia 20 de janeiro e só agora eu resolvi fazer minhas resoluções para esse ano que eu sei que não vai ter nada de especial, mas sonhar nunca é demais.

1. Ler 40 livros.
Ano passado eu fui uma negação no quesito leitura, mas pretendo mudar isso esse ano. Esse ano quero ler livros que se tornem meus favoritos, especiais, que me toquem de alguma forma.

2. Assistir 30 filmes.
Quem me conhece um pouco sabe que quando o papo é filmes, eu sou uma negação. Mas ano passado eu comecei um projeto de ver mais filmes e espero que esse ano eu consiga a manter uma boa média.

3. Aprender um novo idioma.
Em 2015 eu conheci o mundo do kpop e com ele eu descobri a cultura coreana. Admito que muita coisa me incomoda, mas algo que me deixou curiosa é o idioma deles: o coreano. Admito que essa curiosidade veio da minha falta de paciência de esperar legendas em inglês e/ou português para saber o que está acontecendo.
Não sei se vou levar essa vontade de aprender coreano muito pra frente, mas pretendo aprender o hangul, pelo menos.

4. Gastar menos.
Quero ser mais econômica esse ano, comprar menos livros, roupas e tudo aquilo que eu sei que cinco minutos depois eu vou me arrepender. Espero conseguir!!

5. Voltar a blogar.
Escrevendo esse texto eu percebi o quanto eu sentia falta disso. Quero voltar a escrever e não me importo nem um pouco se vai ter comentários ou não. Quero voltar a fazer resenhas dos livros que leio, dos filmes que vejo, ou só escrever besteiras do meu dia a dia.

6. Criar mais conteúdo pro Youtube.
Eu amo o youtube e sempre que posso estou criando conteúdo. Já fiz vídeos sobre livros, vídeos sobre o wreck this journal e até fiz o projeto document your life. Dessa vez estou totalmente apaixonada pelo mundo dos fmv (fan made video) e com a minha entrada no mundo do kpop, fazer esse tipo de vídeo virou um vício. 

7. Sair da minha zona de conforto.
Eu não sei exatamente como farei isso, mas acho que chegou a hora de sair dessa minha bolha que chamo de vida. Talvez eu mude de emprego e busque uma profissão que não é da minha área ou eu ajude minha mãe com os negócios da família. Ainda não sei direito, só sei que preciso de mais desafios.

Espero completar nem que seja 17% dessa lista. E que 2016 seja um ano maravilhoso para todos nós, é clichê, mas é do fundo do coração <3

2 comentários:

  1. Eu também queria assistir mais filmes, acho que vejo muito pouco.
    E sobre aprender um novo idioma... também quero!
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir