26 de janeiro de 2015

Ame suas linhas


Esses dias eu estava no Instagram e acabei conhecendo o “Love Your Lines”, uma conta criada por duas mães que resolveram incentivar as mulheres a postar suas fotos de suas esfrias para mostrar e comemorar seus corpos como são de verdade.

No começo a intenção era celebrar essas linhas que surgiram por causa da gravidez, mas com o sucesso da conta, mulheres começaram a mandar suas fotos com outros motivos, como uma mulher que foi diagnosticada com lúpus e por causa da retenção de líquido acabou “ganhando” várias estrias pelo corpo.

Uma das coisas mais legais do “Love Your Lines” é que acompanhando as fotos, as mulheres compartilham suas histórias de seu corpo e das suas estrias.


Eu realmente amei esse projeto com toda a minha alma, pois desde os 16 anos eu tenho estrias na perna, um pouquinho a cima dos joelhos, e na escola as meninas nem falavam sobre estrias e celulites. Mas o pior é na faculdade, onde o assunto é raramente citado e quando se fala a maioria das garotas trata com nojo, como a estria fosse a pior coisa do mundo que pudesse acontecer com uma mulher.




Não serei hipócrita e vou admitir que esteticamente estrias são feias SIM, mas eu simplesmente não conseguia aceitar aquilo. Minhas estrias apareceram depois que eu comecei a ganhar corpo (o que acontece muito rápido), eu sentia que eu não deveria ter nojo daquelas linhas. Eu achava tão injusto ter aquelas estrias, pois para a sociedade aquilo significava que eu não me cuidava, mas aquilo não era a verdade.

Foi ai que eu descobri que eu não tinha raiva das minhas linhas, mas sim das pessoas que diziam que uma mulher não deveria usar tão tipo de roupa ou que ela é feia, pois tem estrias. Isso é tão ridículo e injusto.

Não estou aqui para dizer que estrias é legal e todas nós devemos ter e não cuidar/evitar, cada um faz o que quer com o corpo, mas eu estou aqui para dizer que eu não me importo mais. Não vou mais me recusar a usar um tipo de roupa, pois as minhas estrias vão aparecer e alguém vai falar algo.

Fiz uma foto totalmente inspirada nesse projeto, onde na legenda meio que contei minha história.

O objetivo do “Love Your Lines” é bem simples: ame seu corpo, mesmo as suas imperfeições. Ame suas linhas. Se ame.

Vai ser uma jornada difícil, vou ter que desviar de muitas pedras, mas o que importa é que eu estou começando a amar algumas coisas do meu corpo. E é isso que importa.
E você? Ama suas linhas?

8 comentários:

  1. Carol, você é incrível. Gostei demais desse projeto, aliás, qualquer coisa que incentive as mulheres a desencanar de certos padrões de beleza e se amar é maravilhoso. Eu já tive grandes problemas com a minha autoestima e hoje ainda tenho algumas neuras, mas nada em comparação com antes. Eu achava meu corpo horrível e ficava implorando pro destino me dar um corpão de "brasileira". Foi mais chato quando surgiram as estrias no bumbum. "Poxa, eu não tenho nem bunda grande pra surgir isso!" eu pensava kkk. A verdade é que eu tenho uma bunda grande sim, pra mim agora é. É linda e me deixa bonita quando uso saia. Mas ainda ficava a neura de "nossa, o que vão pensar se virem essa quantidade de estrias?! Que eu não me cuido?!". A verdade é que não são mesmo muito agradáveis,mas não é um empecilho pra me sentir amada, nunca foi.
    E agora com você me apresentando esse projeto lindo e fazendo parte dele eu vou aprender a amá-las. Porque querendo ou não elas fazem parte do meu corpo, e eu me amo d+++++.
    Beijos

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, você que é incrível! <3 Sua história é linda, saber que você se aceita agora é maravilhoso!! Vamos sim desencanar com esses padrões de beleza ridículos!!

      Excluir
  2. Que projeto maravilhoso! É tão bom ver essas iniciativas surgindo por aí, ainda mais com a imposição da "beleza feminina ideal" que temos hoje em dia e faz sofrer tantas mulheres. Gosto de ver essas mulheres corajosas porque elas são uma inspiração pra eu também aprender a gostar mais do meu corpo com todos as linhas e marquinhas e imperfeições dele.
    Beijo

    illusiorama.com

    ResponderExcluir
  3. Que projeto incrível! O tamanho do significado que isso tem pra inúmeras mulheres não pode ser medido. É um projeto que visa a aceitação pessoal, a compreensão de que somos perfeitas do jeito que somos - reais. Que lindo ver isso, e que bom que tu resolveu divulgar por aqui <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  4. Já isgo eles no Instagram e acho muito legal o projeto deles, são mães incríveis, Eu também tenho estrias na minha coxa, já que cresci rápida e emagreço e engordo com facilidade, mas acho certo nós aceitar o nosso corpo, porque é o único que nós temos. Fico feliz que você não se importa mais, as vezes uso um creme pras minhas, mas só de vez em quando. Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, uso creminho nas minhas pernas tbm, mas faço isso raramente, quando vou a faculdade, lugares ao ar livre ou mesmo na praia eu não me importo mais. Ainda é um processo longo, mas sinto que a cada dia me amo mais <3

      Excluir