24 de agosto de 2014

Ela tem tinta no cabelo


Sempre achei que a vida era muito curta para ter um cabelo chato. Nunca fui muito fã da cor natural dos meus cabelos, simplesmente achava que eu não combinava com o castanho claro.

Comecei a pintar os cabelos aos 13 anos e nunca mais parei. Já fui ruiva (do mais vermelhão até o mais natural), preto, loiro (sempre foi um desastre), os mais tons de castanho com nomes estranhos, mas o meu desejo sempre era ter um tom diferente, uma cor não tão convencional assim.

Babava litros quando via aquelas fotos de meninas com cabelos coloridos, no tumblr era um festival de cabelos verdes, azuis, roxos... Uma fonte maravilhosa de inspiração.

A primeira vez que pintei as pontas do cabelo eu decidi por um azul/verde, alguns dizem que é turquesa. Optei por pintar com anilina, por ser uma opção mais barata, acho um absurdo ter que pagar mais de 30 reias num ponte de tinta que, no mínimo, demoraria 2 meses para chegar.

Antes de pintar eu tive de descolorir meu cabelo, algo que se deve fazer sempre que você tem um cabelo escuro, só não se descolore quem tem o cabelo loiro bem claro, quase branco.

Eu adorei o resultado, mas acabei ficando só uns dois meses com as pontas verdes.


Depois de um ano resolvi fazer um dip dye hair, só que dessa vez escolhi a cor roxa. Como ainda sou muito mão de vaca, dessa vez usei o VG (violeta genciana), que se encontrar em farmácias. Fiz o mesmo que quando usei a anilina: descolori a parte do cabelo que eu queria, fiz a misturinha da creme de cabelo branco, mas o VG e apliquei no cabelo, deixando por uma hora.

O resultado foi maravilhoso, eu adorei e pretendo ficar com o roxo por um bom tempo. <3


O único problema dessas opções mais baratas de se ter um cabelo colorido é que a cor desbota muito rápido. Com a anilina em um mês e meio a cor já estava saindo, já com o VG em 3 lavagens eu já reparei que o roxo agora está em um tom bem pastel.

Sobre todos os boatos que existem nessas versões alternativas para pintar o cabelo, eu digo que tudo é mentira. A única coisa que pode estragar o cabelo é a descoloração, por isso hidratem bastante.


A vida com o cabelo colorido é bem mais divertida e acho que todo mundo, uma vez na vida, deveria ter

6 comentários:

  1. Ai que linda que ficou *u* Segunda ou terceira postagem que eu vi hoje, ahahhaha, acho que talvez seja um sinal para que eu faça nem que seja uma mechinha que só u_u Linda cor <3
    xx ♥ Clique aqui e participe do sorteio!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo colorido é tudo de bom! hahah
      Meu cabelo desbotou e agora tá meio coral, tô achando lindo <3 HAUAHAU

      Excluir
  2. EU BABO EM CABELO COLORIDO SDFHKDJSFH Já fui louca pra fazer. Mas quero voltar a ter cachos, então creio que atrapalharia um pouco. Mas enfim hehe Beijão! ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo tbm quem tem cabelo cacheado e colorido nas ponta, da um efeito lindo demais <33

      Excluir
  3. Adorei seu cabelo pintado de roxo, ficou lindo! Acho que se eu fosse pintar meu cabelo todo ia tentar puxar pra um ruivo claro, meio alaranjado, nem sei direito. haha Ou ia pintar só as pontas, como você fez com o turquesa porque é L I N D O. Mas tenho pouquíssima coragem de fazer isso, sempre morro de medo de dar errado. As coisas mais radicais que eu já fiz com o meu cabelo foi alisar e cortar na altura dos ombros (o que eu fiz bem recentemente). Meu cabelo é beeeem cacheado, então quando eu alisei ele ficou um cacheado bem solto, que dá pra usar sem se preocupar muito. Daí me apaixonei de vez pelos cachos e não tenho coragem de fazer mais nada, só chapinha de vez em quando. haha
    Como foi o seu "processo de coloração ruiva"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu queria voltar pro turquesa, mas estou num momento totalmente apaixonada pelo roxo, então vou esperar mais um pouquinho antes de pintar de verde outra vez. Já fiz tanta merda no meu cabelo, que hoje em dia eu nem ligo mais, qualquer coisa eu pinto outra vez ou corto, já desencanei há um tempinho hahah

      A primeira cor que eu pintei foi vermelho, então foi super tranquilo. Meu cabelo natural é castanho claro e eu já passei a tinta e pegou muito bem e demorou para desbotar. Meu cabelo pega tinta muito fácil, tanto que nem preciso descolorir muito meu cabelo para pegar as cores fantasias, já as cores normais (vermelho, castanho) pegam facilmente. Meu cabelo é tinta em cima de tinta, uma loucura! HAUAHAU

      Excluir